quarta-feira, 8 de maio de 2013

CAFÉ MUSICAL - CONCERTO DE HARPA E FLAUTA TRANSVERSAL





No Café Musical de maio o público do Museu da Música terá a oportunidade de apreciar um concerto de harpa e flauta transversal com os músicos Gustavo Beaklini (harpa) e Jorge Pires (flauta transversal). Os músicos apresentarão peças de  Mendelssohn, George Gershwin, J. S. Bach, Nadermann, Handel, Marcel Tournier, Marcel Grandjany, Carlos Salzedo.
Venha prestigiar, a entrada é gratuita!

Sobre os músicos
Gustavo Beaklini - Nascido em Brasília, Gustavo Beaklini começou seus estudos de harpa aos 15 anos. Desde a adolescência Beaklini foi premiado em diversos concursos de solista Brasil afora. Beaklini completou Bacharelado em Harpa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Mestrado pela Universidade de Arizona onde ele atuou como auxiliar de ensino. Como recitalista, solista, músico de conjunto e camerista, Beaklini tocou nos Estados Unidos, Canadá, China e vários Estados do Brasil. Com mais de 35 alunos, Beaklini atualmente está lecionando harpa na Fundação Cultural de Timbó, Teatro Carlos Gomes em Blumenau e na Sociedade Cultura Artística (SCAR) em Jaraguá do Sul- SC, onde fundou um grupo de 17 harpas chamado Citharis. Em menos de três meses de existência, o grupo, formado por alunos, já vem se destacando em apresentações para eventos de grande porte como a 44a Convenção Estadual do Comércio Lojista, Palestra do Presidente da BMW e Solenidade da Ordem dos Advogados do Brasil.

Jorge Pires - Natural do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos de Flauta Transversal já adulto quando cursava a Faculdade de Musicoterapia no Conservatório Brasileiro de Música em 1986.  Formado, teve aulas particulares com professores como Andréa Ernest Dias e David Ganc.  Em 1996 faz novamente o vestibular e começa o curso de Bacharelato em Flauta na Escola de Música da UFRJ, tendo aula com o flautista Eduardo Monteiro.  Ainda na Escola de Música participa da Orquestra da instituição nos concertos dos anos de 96 e 97. Chegando a Joinville no ano de 2004, passa a integrar a Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, fazendo aulas com Fabricio que incentiva a conclusão do curso superior de instrumento na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Em 2006 volta ao curso superior de instrumento na EMBAP em Curitiba, o qual se conclui no final do ano de 2009. Participou dos festivais de música de Jaraguá do Sul (FEMUSC 2006 e 2013), em apresentações na Orquestra da faculdade e nos recitais de Prática Artística (EMBAP). Atuou em Joinville como flautista e proponente dos projetos: “Choro na Escola” aprovado no mecenato municipal nos anos de 2006 e 2007, fazendo 90 apresentações em todas as escolas municipais da cidade; “Roda de Choro na Estação da Memoria” aprovado no Edital de 2010 com dez rodas de choro na estação ferroviária da cidade, sempre com convidados de  várias cidades do Estado de Santa Catarina; “Duo de Flauta e Violão – ARI CORDA” aprovado no Edital 2011 com recitais em diversos locais da cidade ao lado do Violonista Marcus Llerena .

Serviço
Café Musical
Local: Museu da Música
Rod. SC 477, Km 05
Timbó-SC
Data: 19/05/13
Horário: a partir das 09h: 30min

Nenhum comentário:

Postar um comentário