sexta-feira, 8 de julho de 2011

Café Musical com Banda Municipal Prof. João Müller




Em julho quem promete aquecer a manhã de inverno de domingo, dia 17, no Museu da Música, é a Banda Municipal Prof. João Müller, de Timbó – SC.
A Banda foi fundada no final da década de 50 pelo professor João Müller, nascido na Alemanha e residente no Brasil a partir de 1928. A Banda Municipal já teve 5 regentes, João Müller, Alfredo Girardi, Siegmar Spring, Orlandino Loes e o Pastor Hans Hermann Ziel, o idealizador do Museu da Música, e hoje é regida pelo Maestro Luiz Lenzi.

Atualmente a Banda é formada por 50 músicos, cresceu não só no número de integrantes, mas enriqueceu seu repertório com obras de compositores para banda sinfônica do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa. Conta com o apoio técnico da Professora de clarinete e flauta Bárbara Cristofolini. Incrementou seus equipamentos musicais com aquisição de instrumentos sinfônicos, com o apoio da administração e de empresários de Timbó.


Investiu, através de sua Diretoria e com apoio da Fundação Cultural de Timbó, no aperfeiçoamento de seus músicos. Realiza em média 30 apresentações anuais no Médio Vale do Itajaí e em estados vizinhos. A Banda Municipal Professor João Müller é uma referência no meio musical do Médio Vale. Continua cumprindo sua função social e cultural, participando de festas cívicas, religiosas e sociais, da recepção de autoridades, tocando nas retretas ou nas tocatas.
E na primeira quinzena de junho, a Banda esteve pela segunda vez em turnê pela Alemanha. Nas apresentações realizadas, o Maestro Luiz Lenzi, procurou promover a música popular brasileira, mas também deu ênfase às músicas alemãs.


E para marcar seu retorno à terra natal a Banda Municipal Prof. João Müller apresenta-se no Café Musical de julho no Museu da Música.
E para espantar o frio, um delicioso café da manhã antecederá a apresentação musical. Não perca!


Local: Museu da Música
Rod. SC 477, Km 05
Rua Edmund Bell. S/N
Timbó- SC
Data: 17 de julho de 2011
Horário: a partir das 09:30min

Nenhum comentário:

Postar um comentário