terça-feira, 14 de junho de 2011

Café Musical de Junho - Camerata de Violões da FURB.

Para quem gosta de violão e de se emocionar a atração do Café Musical de junho no Museu da Música é a Camerata de Violões da FURB.


O projeto Camerata de Violões da FURB iniciou seus trabalhos em agosto de 2000. Em seu surgimento e primeiros anos o projeto recebeu o apoio da Divisão de Promoções Culturais e da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias. O grupo é formado pelos violonistas Hugo Henrique Grah, Marcos Paulo Westphal, Tiago Pereira e Luis Guilherme Holl de Carvalho quatro violonistas, estudantes da Universidade, e coordenado pelo professor e violonista Renato Mor. Em dez anos de existência a Camerata já se apresentou mais de uma centena de vezes na cidade de Blumenau e em diversas cidades do Estado de Santa Catarina, tais como Florianópolis, Indaial, Rio do Sul, Chapecó, São Bento do Sul, Brusque, Pomerode, Itapema, entre outras.
A divulgação da cultura do violão como instrumento de concerto, a difusão da música de câmara, o incentivo ao desenvolvimento técnico e musical de jovens talentos acadêmicos, a visibilidade da universidade como pólo de produções culturais artísticas e irradiadora de valores humanísticos são alguns dos objetivos perseguidos pela Camerata de Violões da FURB em sua trajetória. A partir do projeto Camerata de Violões, outras iniciativas similares foram surgindo na região, como é o caso do Quarteto Blumenauense de Violões, formado por ex-integrantes da Camerata. A proposta está presente também em algumas escolas de ensino regular e também em escolas de música da cidade de Blumenau.
E para abrir a apresentação, o professor de teclado da Fundação Cultural de Timbó, Emerson Roepke, executará algumas peças musicais no órgão de tubos positivo pertencente à Igreja do Apóstolo Paulo em Alto-Baú, Ilhota, e que se encontra no Museu, devido às enchentes e desmoronamentos de novembro de 2008. A apresentação será uma despedida do instrumento, que voltará pra a Igreja em Alto-Baú.
Não deixe de prestigiar mais esta bela apresentação no Museu da Música. A entrada é franca.

Local: Museu da Música – Salão Hammermeister
Rua Edmund Bell, S/N
Bairro Dona Clara
Timbó- SC
Data: Dia 19 de junho de 2011
Hora: A partir das 09h:30min

Nenhum comentário:

Postar um comentário