quinta-feira, 12 de maio de 2011

Montagem da Land Art no Museu da Música!

    No último domingo, dia 08 de maio às 14h reuniram-se no pátio do Museu da Música, alguns amantes da boa arte para a elaboração de Land Art com temas musicais. A responsável pela montagem da Land Art, foi Tatiane Jeruza Odorizze, formada em Artes Visuais na Universidade Regional de Blumenau. 
Os diversos instrumentos musicais que foram montados a partir de folhas de árvores, pedras, bambu e flores fazem parte da exposição: Contextualizando a arte do século XX, que estará aberta ao público até o dia 31 de maio.

Definição:
       A Land Art, também conhecida como Earth Art ou Earthwork é o tipo de arte em que o terreno natural, em vez de prover o ambiente para uma obra de arte, é ele próprio trabalhado de modo a integrar-se à obra.
        A Land Art surgiu em finais da década de 1960, em parte como conseqüência de uma insatisfação crescente em face da deliberada monotonia cultural pelas formas simples do Minimalismo, em parte como expressão de um desencanto relativo à sofisticada tecnologia da cultura industrial, bem como ao aumento do interesse às questões ligadas à ecologia. O conceito estabeleceu-se numa exposição organizada na Dwan Gallery, Nova York, em 1968, e na exposição Earth Art, promovida pela Universidade de Cornell, em 1969.










Nenhum comentário:

Postar um comentário