quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Grupo POEMA SONORO será a atração no Café Musical do dia 17/10


A ideia de musicar poemas de autores catarinenses partiu do anseio do professor Marco Aurélio Schmidt em evidenciar a arte produzida no Estado de Santa Catarina.
Ao unir a música e a poesia vislumbrou-se um poderoso meio de transmitir sentimentos e ideias de artistas do nosso Estado. Dos poetas e das poetisas dos quais suas poesias são utilizadas, apenas quatro estão vivos, inclusive dois integrantes do Grupo Poema Sonoro. 
Entretanto, os que já faleceram deixaram uma riqueza poética entre nós que merece ser reconhecida e lembrada para sempre.
O Grupo Poema Sonoro deseja sempre manter estas obras vivas, por meio de projetos que motivem as pessoas a valorizarem seus conterrâneos escritores, bem como nossa produção cultural como um todo. Apresentar canções, compostas por compositores catarinenses, partindo da poesia de poetas também catarinenses – José Miguel, poetas da família Laus, Malú Barni, Lindolf Bell bem como disseminar a arte poética catarinense.  
A música vem a dar a moldura necessária em que o compositor evidencia as particularidades poéticas, por meio de uma sonoridade que remete os ouvintes a reflexão, alegria, angústia, amargura, doçura, benevolência e sentimentos presentes nos poemas.
Assim, contribuem para valorizar os músicos de nossa terra, interpretando composições de artistas catarinenses e ouvindo poemas de importantes poetas da história literária de Santa Catarina e do Brasil.
Pensando na interpretação das composições, em 2008 foi formado o Grupo Poema Sonoro, com músicos joinvillenses, com instrumental de caráter acústico. Em sua primeira formação realizaram apresentações por Joinville.

Em 2009, com a segunda formação, o Grupo ganhou qualidade para decidirmos apresentar seu trabalho em outras cidades de Santa Catarina.

Os integrantes do grupo são:
·        Igor Galvão (violino)
·        Alceu Bisinela (Violão e Baixo)
·        Sérgio Araújo (Violão e vocal)
·        Cassiano Garcia (percussão)
·        Carlos Júnior (Voz)
·        Patrícia Sayure Melo (voz)
·        Marco Aurélio Schmidt (piano).

O Museu da Música convida você e sua família a prestigiarem mais esse evento de muita cultura e música!      




Nenhum comentário:

Postar um comentário