quinta-feira, 10 de junho de 2010

CAMERATA DE VIOLÕES DA FURB NO CAFÉ MUSICAL DE JUNHO



    Quem marca presença no Café Musical de junho no Museu da Música é a Camerata de Violões da FURB. 
Uma camerata é um encontro de músicos que se unem pelo prazer de tocar. O termo é de origem italiana e significa camaradagem. Na FURB, esta iniciativa é representada por um quarteto - a Camerata de Violões. A Camerata de Violões da FURB foi formada em agosto do ano 2000 e desde sua origem vem atuando com quatro violões em sua formação. A Camerata faz parte do programa Grupos Estáveis de Produção Artística, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da Universidade Regional de Blumenau. Atualmente (2010) o grupo está constituído pelos violonistas Hugo Henrique Grah, Marcos Westphal, Tiago Pereira e Pablo de Mello Heredia. Em sua trajetória o grupo já contou com a participação de diversos violonistas. Tal rotatividade está prevista e justifica-se pelo fato da Camerata de Violões ser em sua essência um grupo acadêmico.
            Entre seus propósitos está o de divulgar a música de câmara e difundir o violão como instrumento concertante, representando a Universidade em eventos ligados à arte e à cultura. Também busca aumentar o repertório com peças adaptadas para o estilo do Grupo, realizando apresentações sofisticadas de obras de autores consagrados, sendo uma das pioneiras do gênero em Santa Catarina.

Todos estão convidados para mais esta apresentação que acontecerá no dia 20 de Junho às 10h antecedida pelo tradicional café gratuito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário